UFCG publica edital de seleção com 324 vagas remanescentes do Sisu 2021.2

Vagas são oferecidas em 28 cursos. Inscrições acontecem de 13 a 16 de maio.

Foto: Leonardo Silva/Arquivo JP

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na quarta-feira (11) o edital para preenchimento de 324 vagas remanescentes do Sisu 2021.2. Há oportunidades em 28 cursos de graduação.

>>> Confira o edital com a quantidade de vagas abertas em cada curso

>>> Formulário de inscrição

Os interessados podem se inscrever a partir da sexta-feira (13) até a próxima segunda (16), por meio de formulário na internet.

Podem participar da seleção os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2017, que não tenham média menor de 400 pontos e também não tenham zerado a redação. A classificação será feita de acordo com a nota obtida nas provas.

Estão previstas até duas chamadas, conforme as vagas forem preenchidas. A publicação da 1ª chamada será feita no dia 17 de maio, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Cadastramento e matrícula

Os classificados na 1ª chamada devem enviar, de 18 a 19 de maio, por meio de formulário na internet, toda a documentação listada no edital para cadastramento. As coordenações de curso farão a análise da documentação nos dias 19 e 20 de maio.

O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG.

Já a matrícula em disciplinas também acontecerá nos dias 19 e 20 de maio. O não envio da documentação exigida no prazo estabelecido implicará na perda do direito à vaga.

A matrícula é o procedimento posterior ao cadastramento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar no início de cada período letivo.

2ª chamada

A publicação da 2ª chamada está programada para o dia 23 de maio, com o cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas dos candidatos convocados ocorrendo no dia 24 de maio.