IFPB inicia inscrições para mais de 1.500 vagas em cursos superiores

Candidato pode indicar duas opções de cursos. Inscrições estão abertas até 27 de junho.

Campi do IFPB em Patos – Foto: Divulgação/IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre inscrições em processo seletivo de cursos superiores com 1.590 vagas em 38 cursos superiores presenciais e a distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. 

As inscrições são gratuitas e online e se estendem até 27 de junho. É necessário preencher o questionário socioeconômico e o formulário eletrônico. O candidato pode indicar duas opções de cursos. Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas às cotas para egressos de escola pública.

A seleção é realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

É computada apenas a edição do Enem em que o candidato tiver obtido a maior nota. O preenchimento das vagas acontece por meio do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) e podem se inscrever estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018.

Veja também  Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam nesta sexta (12)