Começam as inscrições para o Sisu 2022.2, com quase 5 mil vagas na Paraíba

Prazo para os candidatos se inscreverem se estende até sexta-feira (1º).

Foto: Divulgação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022 começam nesta terça-feira (28) e se estendem até 23h59 de sexta-feira, 1º de julho. Os candidatos interessados em participar da seleção, devem se inscrever através da página do programa.

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições de ensino públicas. Para participar, o candidato deve ter tirado nota superior a zero na redação e não pode ter participado do Enem na condição de treineiro.

No ato da inscrição, o candidato deve marcar duas opções de curso e ficar atento às notas de corte parciais divulgadas diariamente ao longo do período de inscrição.

As instituições públicas de ensino superior na Paraíba, juntas, irão ofertar 4.936 vagas em cursos superiores no segundo semestre de 2022. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irão aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.2 para ofertar as vagas em seus cursos de graduação. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) não aderiu ao Sistema.

A consulta para as vagas neste segundo processo seletivo teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Por meio da consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Cronograma do Sisu do 2º semestre

  • Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho
  • Resultados: 6 de julho
  • Matrículas: de 13 a 18 de julho