Com nova apresentação, Lá Vem o Enem 2022 estreia nesta segunda-feira (1º)

Super Projeto de educação da Rede Paraíba contará com o patrocínio da Uninassau.

O pontapé do Lá Vem o Enem 2022 será no Bom Dia Paraíba, programa que tradicionalmente exibe o quadro às segundas-feiras — Foto: Divulgação/TV Cabo Branco

Os alunos vão contar, mais uma vez, com um grande e conhecido aliado na busca pela tão sonhada vaga no ensino superior. Nesta segunda-feira (1º), a Rede Paraíba estreia a quarta edição do Lá Vem o Enem, o super projeto de capacitação para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Neste ano, a força-tarefa terá o patrocínio premium da Uninassau e será apresentada por Ana Beatriz Rocha, além da co-apresentação de Joana Rosa. Ana Beatriz é o mais novo reforço do time de repórteres da afiliada Globo e conhece de perto os desafios da vida de estudante. A jovem é recém-graduada em Jornalismo e poderá compartilhar da experiência de quem passou, há pouco tempo, pela extensa batalha de estudos que é necessária aos inscritos no exame.

Durante o curso, a profissional teve como laboratório os veículos da Rede Paraíba, passando por estágios na TV Cabo Branco, no g1 Paraíba, no Jornal da Paraíba e na CBN João Pessoa. No rádio, ela comanda a coluna Lugar de Fala, um espaço para questões relacionadas ao combate das desigualdades sociais através da educação e informação.

Eu estou muito feliz com o convite pois posso falar com propriedade de algo que conheço de perto. Eu sou fruto do Enem porque foi através dele que realizei o meu sonho de entrar na universidade e, agora, como formada, posso ajudar os adolescentes e adultos que estão nessa luta”, disse.

O pontapé do Lá Vem o Enem 2022 será no Bom Dia Paraíba, programa que tradicionalmente exibe o quadro às segundas-feiras. No telejornal, Ana Beatriz vai poder visitar escolas, conversar com professores e abordar os mais variados assuntos de Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas tecnologias; e Redação.

Durante os próximos quatro meses, os telespectadores também vão acompanhar, nas TVs Cabo Branco e Paraíba, campanhas informativas com um guia de profissões e quizzes nos intervalos. Em novembro, o público ainda poderá se divertir com um programa especial no formato game show, além de flashes ao vivo direto do local de provas.

Já no rádio, o super projeto contará com pílulas informativas, que serão veiculadas todos os dias nos intervalos da CBN João Pessoa, CBN Campina Grande e Cabo Branco FM. Ideal não só para os estudantes que irão fazer o Enem, mas também para quem deseja relembrar os assuntos do tempo de escola, o Lá Vem o Enem no rádio será destinado a dicas rápidas sobre as provas, além de orientações sobre carreira e estudos.

A partir de 29 de agosto, irá ao ar, às segundas-feiras, um podcast exclusivo sobre atualidades, com importantes conversas com professores e especialistas sobre os assuntos que estão em pauta no Brasil e no mundo. Além do site oficial da CBN Paraíba, o podcast estará no Spotify, Dezzer e Google Podcasts.

No digital, os usuários do Lá Vem o Enem têm à disposição as editorias especiais no g1 Paraíba e no Jornal da Paraíba. Além das informações factuais, será possível conferir videoaulas e simulados, além de uma plataforma gratuita de correção de redações. Nas redes sociais, os interessados podem acompanhar o superprojeto no perfil @lavemoenem no Instagram e o canal no Telegram.

A maior sala de aula da Paraíba

Presente na TV, no rádio e no digital, convergindo sete veículos da Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto de comunicação regional focado na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Criado em 2019, a maratona obteve, apenas no ano passado, mais de 20 milhões de impactos, o que gerou um alcance de cerca de 1,8 milhão de paraibanos. No digital, já são mais de 1 milhão de pageviews e uma rede de quase 8 mil alunos cadastrados de todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal.