EDUCAÇÃO
Vestibular da UFCG terá 160 vagas a menos; inscrições são em setembro
Serão oferecidas 4.750 vagas, sendo 3.125 delas destinadas ao ingresso dos alunos no primeiro período letivo do próximo ano e 1.625, para o período 2011.2.
Publicado em 20/08/2010 às 9:02
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
Os estudantes que pretendem disputar uma das vagas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem ficar atentos. A Câmara Superior de Ensino do Colegiado Pleno da universidade decidiu na manhã da quinta-feira (19) iniciar as inscrições para o vestibular 2011 da instituição no dia 6 de setembro.
Serão oferecidas 4.750 vagas, sendo 3.125 delas destinadas ao ingresso dos alunos no primeiro período letivo do próximo ano e 1.625, para o período 2011.2.
Para o vestibular 2011, o número de vagas diminuiu em comparação com o vestibular 2010, quando foram disponibilizadas 4.910 vagas. De acordo com a pró-reitoria da instituição, a redução de 160 vagas aconteceu devido a modificações em cursos como Medicina, no campus de Cajazeiras, no Sertão, cujas vagas foram diminuídas de 80 para 30; e a inexistência de vagas para graduações em tecnólogo, no campus de Pombal; e Ciências em Cajazeiras.
Em contrapartida, no vestibular 2011, serão ofertadas novas licenciaturas em Química, Biologia, Física e Matemática, criadas em substituição ao curso de Ciências, no campus de Cajazeiras; cada uma delas com 40 vagas anuais. O presidente da Câmara, e pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, adiantou que o período de duração e todo o cronograma serão divulgados na próxima semana, em edital-conjunto com a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).
A inscrição será online e feita através da página eletrônica da UFCG. Para concorrer a uma das vagas é preciso o número de inscrição do candidato no Enem 2010, que servirá de base para a seleção. “Só com a confirmação da inscrição no Enem, e fazendo as provas, é que o candidato estará apto a concorrer às vagas ofertadas pela UFCG”, reforçou Vicemário Simões.
O novo processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFCG foi modificado nos quesitos elaboração e aplicação das provas, que não ficarão mais a cargo da Comprov. A partir do Vestibular 2011, a média alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada como classificatória para o preenchimento das vagas ofertadas.
Comentários