Juliette é a convidada desta segunda (20) do podcast ‘Mamilos’

O tema central do episódio é “Empatia tem limite?” e o conteúdo já está disponível no Globoplay

Juliette vence a categoria “Criadora Genial” dos Meus Prêmios Nick. Foto: Divulgação

A paraibana Juliette Freire participou do episódio desta segunda-feira (20) do podcast “Mamilos”. A atração comandada pelas comunicadoras Cris Bartis e Ju Wallauer trata de temas variados, e recebe a ex-BBB para conversar sobre empatia. 

A palavra ganhou mais um rosto na personalidade de Juliette no Big Brother Brasil 2021, a paraibana costumava conversar sobre o cultivo da capacidade de se colocar no lugar do outro e agir com gentileza. Com o tema provocador “Empatia tem limite?”, a conversa pretende entender como a habilidade se coloca no dia a dia de Juliette, e se é possível se pôr no lugar das outras pessoas em situações de estresse e desrespeito, por exemplo. 

O episódio ‘Empatia tem limite?’ conta, ainda, com a participação da neurocientista Claudia Feitosa-Santana, pesquisadora e estudiosa de alguns aspectos da mente e do cérebro, que promove uma reflexão sobre o que é o conceito de empatia na Ciência e, ao mesmo tempo, avalia o comportamento de Juliette na casa e sua forma de lidar com as pessoas.

Construir pontes a partir de diálogos com respeito e empatia sempre foi o lema defendido pelas apresentadoras no programa Mamilos, e Juliette foi escolhida a dedo por já ter dito publicamente, mais de uma vez, que acredita no poder transformador do diálogo. 

Criado em 2014, o Mamilos é um dos podcasts de maior notoriedade no Brasil e ao longo de quase 8 anos, trazendo sempre para mesa pontos de vistas diferentes para que os ouvintes formem sua opinião de maneira crítica. O programa tem uma audiência consolidada e crescente, e em 2020 acumulou mais de 10 milhões de plays. 

O episódio está disponível no Globoplay, na B9 e demais plataformas digitais.