Chef francês defende carne de bode na alta gastronomia em aula gratuita sobre o tema na PB

Apresentação está marcada para o dia 23 de outubro.

Chef francês Laurent Suaudeau / Foto: Degustando o Brasil

O chef francês Laurent Suaudeau, que é um dos profissionais confirmados no festival Degustando o Brasil, dará uma aula gratuita no evento, defendo que a carne de bode pode ser usada na alta gastronomia. A apresentação, que vai acontecer por videoconferência, está marcada para o próximo dia 23 de outubro.

>> Site oficial do Degustando o Brasil

Laurent vai destacar as riquezas da culinária brasileira, enquanto o anfitrião Cumpade João dividirá a apresentação da arena do festival. A dupla também vai preparar um prato tendo a carne de bode como ingrediente principal.

“Se o bode criado solto é uma carne dura, nada impede que, se for muito bem criado, torne-se uma carne deliciosa. E é essa a função do novo paradigma da profissão de cozinheiro: quebrar paradigmas. O que é alta gastronomia? Só caviar? Nunca foi. Eu mesmo já tive oportunidade de comer buchadas deliciosíssimas no Nordeste e elas não ficavam atrás de pratos mais requintados apenas por terem origem de um alimento muitas vezes tratado de forma pejorativa”, defende Laurent.

Chef francês defende carne de bode na alta gastronomia em aula gratuita sobre o tema na PB
Chef francês Laurent Suaudeau vai preparar prato com carne de bode no Degustando o Brasil Foto: Degustando o Brasil

Laurent Suaudeau é referência para várias gerações de chefs brasileiros. Em seus 30 anos de Brasil, criou pratos como a mousseline de mandioquinha com caviar, o gnocchi de milho verde, e o caju com doce de leite e emulsão de cachaça e coco.

A aula será transmitida para o público presente no Partage Shopping, além dos espectadores inscritos para acompanhar esta edição do Degustando pela internet.

Chef francês defende carne de bode na alta gastronomia em aula gratuita sobre o tema na PB

Programação

O Degustando o Brasil vai acontecer de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, na praça de eventos do Partage Shopping. No local, será montada uma arena com cozinha de alto padrão, auditório e um telão para exibir o passo a passo de cada prato.

As inscrições para participar de forma presencial ou pela internet são gratuitas e serão abertas em breve no site oficial. Na página, também será apresentada a programação completa, com os nomes dos especialistas que vão comandar todas as apresentações e os pratos que serão ensinados.