Eduarda Prada é eleita a Miss Campina Grande Gay 2021; “realizei um sonho”

Miss Campina Grande Gay 2021, que aconteceu no Teatro Municipal de Campina Grande, contou com cinco candidatas.

Eduarda Prada
Foto: Carol Diógenes

O Miss Campina Grande Gay 2021 aconteceu nesta sexta-feira (22), no Teatro Municipal da cidade, de forma híbrida, por causa da pandemia da Covid-19. O evento, que tem dez anos de história no Agreste da Paraíba, tem como objetivo premiar a candidata mais bonita da noite, levando em consideração três desfiles. Este ano, foram cinco participantes disputando a faixa. A vitória ficou com Eduarda Prada, que disse ter realizado um sonho.

De acordo com Jefferson Thomaz, coordenador do evento, o miss tem o ideal de promover proximidade, diversidade e diálogo, pois é uma importante ferramenta de inclusão para a cultura da cidade e para a comunidade LGBTQIA+, levando em consideração que, para além do concurso de beleza em si, a noite da premiação conta com shows de artistas regionais.

“No evento, nós não estamos só escolhendo a mais bonita, pois esse é um evento que mostra resistência. É um momento onde a arte e a cultura LGBTQIA+ é apresentada, onde os artistas celebram esse momento mágico, é um momento de afirmação enquanto comunidade”, ressalta Jefferson. 

O miss contou com um público reduzido, devido as normas de biossegurança contra a Covid-19, mas foi transmitido pelas redes sociais do evento. A grande campeã da noite foi Eduarda Prada, que já havia participado do concurso em outras edições. A miss agradeceu o prêmio nas redes sociais:

“É com o coração cheio de gratidão, que venho agradecer a cada um que me ajudou a chegar até aqui. Hoje eu realizei uns dos meus sonhos que foi se tornar Miss Gay da minha cidade”, contou.

Eduarda Prada é a Miss Campina Grande Gay 2021
Foto: Carol Diógenes

Lista das competidoras do Miss Gay Campina Grande 2021:

  • Larissa Rachelly
  • Alexia Lins
  • Jeccy Barbierri
  • Anna Sonally
  • Eduarda Prada

Lista das vencedoras do Miss Gay Campina Grande 2021:

  • Primeiro Lugar: Eduarda Prada
  • Segundo Lugar: Alexia Lins
  • Terceiro Lugar: Larissa Rachelly
As 5 concorrentes do Miss Campina Grande Gay
Foto: Carol Diógenes

O evento é filiado ao Miss Paraíba Gay oficial como também ao Miss Brasil Gay oficial que acontece todos os anos na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ou seja, a participante campeã de Campina Grande vai representar o município no concurso estadual e, caso ganhe, terá a responsabilidade de concorrer a nível nacional. 

*Sob supervisão de Jhonathan Oliveira