Confira dicas de looks para celebrar a volta do São João no trabalho ou no arrasta-pé

Moda Colmeia mostra que é possível unir estilo ao conforto necessário para dançar forró até o dia amanhecer

Estampas com detalhes quadriculados, peças jeans que podem ser versáteis e o uso de botas para dar um toque final no look para o São João. Com o retorno das festas juninas em 2022, as opções de roupas vão desde produções mais tradicionais a mais modernas: o importante é estar pronto para o tão esperado reacender a chama da fogueira.

Com 18 lojas espalhadas nas principais cidades das regiões Norte e Nordeste, além da loja virtual, a Moda Colmeia oferece opções que celebram o espírito junino sem esquecer as tendências. São peças que fazem uma caracterização com estilo, mas não deixam de lado o conforto e a praticidade.

Confira algumas opções de looks que podem ser usados em diversas situações: desde a festa no ambiente de trabalho ou a noite de São João em festas tradicionais como as de Campina Grande e Bananeiras.

Mix de estampas e aplicações

A Colmeia traz, por exemplo, um conjunto com um mix de estampas e aplicações, uma proposta certa para as festas juninas. É um look moderno que pode ser usado não só no São João, mas também para um passeio ao ar livre no fim de semana. Além disso, as peças podem ser usadas separadamente, compondo outras produções.

Saia xadrez e camisaria

Já para quem estava com tanta saudade do São João que faz questão de usar tudo que a tradição permite, as peças-chave são aquelas com estampa xadrez e em jeans. Uma opção que deixa o visual mais despojado é a amarração frontal. Lembrando que o ideal é usar o xadrez na parte do corpo que você deseja chamar a atenção: caso o quadril largo te incomode, o ideal é usar a camisa quadriculada e uma saia lisa.

Macacão jeans: opção para o ambiente de trabalho

Bom nordestino faz do São João o mês inteiro e comemora a festa não só na noite do dia 23, mas também durante os outros dias do mês, seja na quermesse da igreja ou na festinha do trabalho. Uma boa opção é o macacão jeans: a união entre um look junino e cheio de estilo.

Vestido preto com uso de acessórios

O vestido preto soltinho garante um look charmoso e confortável, é só investir em acessórios modernos. Ideal para quem deseja curtir a noite de São João até o dia amanhecer. A dica de ouro é investir em uma bota de cano curto e em acessórios como brincos, bolsa, braceletes e colares que garantem uma elegância a mais à produção.

Outwear: peça curinga

O outwear estampado fica ótimo com várias composições de look. Deixando as peças de baixo à mostra, a sobreposição dá um toque cheio de estilo e pode fazer diferentes composições desde que trocadas as peças de baixo. Nesse caso, uma forma de chamar ainda mais a atenção para o quadriculado e, assim, a referência à festa junina seria o uso de um conjuntinho branco.

Conheça a Moda Colmeia

A Colmeia é uma marca de revenda de roupa de moda feminina, líder em seu segmento voltada para as mulheres versáteis e dinâmicas que buscam a praticidade no seu modo de vestir e viver. Foi fundada em Fortaleza-CE e tem 30 anos de estrada. Clique aqui e saiba mais.