Maradona é o novo técnico da Argentina

Ídolo confirma a rádio local que será o novo comandante da seleção e revela que Carlos Bilardo, técnico campeão em 86, será coordenador.

Do G1

Diego Maradona revelou no fim da tarde desta terça-feira que é o novo técnico da seleção argentina. O ídolo substituirá Alfio Basile, que pediu demissão após série de resultados ruins nas eliminatórias.

Maradona esteve reunido com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, durante boa parte da tarde desta terça-feira. Segundo o próprio Maradona, Carlos Bilardo, treinador campeão mundial em 1986, será seu coordenador técnico.

– Ficou claro na conversa (com Grondona) que o time escalo eu. Vou escutar Carlos (Bilardo) sobre tudo, não se pode descartar um homem que sabe tanto – diz Diego em entrevista à rádio La Red.

Mais cedo, antes de encontrar Maradona, Julio Grondona havia afirmado que estudava ter mais de um técnico formando uma comissão, sem que um deles fosse necessariamente o principal. Após a reunião, a coisa mudou de figura.

Diego revelou que quer trabalhar, como integrantes de sua comissão, com Sergio Batista e José Luis Brown. Ambos integraram a seleção da Argentina campeão mundial em 1986. Bastista, por sua vez, levou os hermanos à conquista da medalha de ouro nos Jogos de Pequim.