Portuguesa é goleada e PB está fora da da Copa Brasil Feminino

Portuguesa, única representante da Paraíba na Copa Brasil de Futebol Feminino, foi eliminada da competição neste sábado (1º), logo na partida de estréia.

Phelipe Caldas

A Portuguesa, única representante da Paraíba na Copa Brasil de Futebol Feminino, foi eliminada da competição neste sábado (1º), logo na partida de estréia. O time enfrentou o Sport de Recife no Estádio Mangabeirão e acabou goleado por 4 a 0.

O campeonato é realizado no sistema de mata-mata e em jogo de ida e volta, mas se o time visitante vencer a primeira partida por pelo menos três gols de diferença, ele já se classifica sem a necessidade do segundo jogo.

Antes da partida, o presidente do clube paraibano, Antônio Carlos de Medeiros Basa, já admitia a superioridade das duas equipes e dizia que iriam lutar apenas para garantir o segundo jogo.

O projeto acabou não se concretizando. Enquanto o Sport trabalha com atletas profissionais e dão estrutura para treinamento, a Portuguesa é uma equipe amadora do bairro de Cruz das Armas e que não tem nem local de treinamento próprio.