Botafogo apresenta mais dois e agora vai atrás de um lateral

Após a saída de Cláudio Ribeiro para o futebol português, o alvinegro da capital continua a busca no mercado de contratações.

Do Jornal da Paraíba

O Botafogo apresentou mais dois atletas para reforçar o time na briga pelo Campeonato Paraibano. O zagueiro Ademilson Marques, 23, conhecido como Mimica e o meia Jean Carlo, 37, ambos indicados pelo técnico Celso Teixeira. A busca agora é por um lateral-direito. Após a saída de Cláudio Ribeiro para o futebol português, o alvinegro da capital continua a busca no mercado de contratações.

Para o diretor de futebol do Botafogo, Sérgio Meira, o time está bem acertado, só a vaga de lateral-direito deve ser preenchida. “Agora só precisamos de um lateral-direito para o lugar de Cláudio Ribeiro e encerraremos as contratações para o primeiro semestre”, afirmou Meira. Enquanto o reforço não chega, a opção para a lateral-direita é Fernandinho, ex-jogador do CSA de Alagoas.

Como os dois jogadores atuaram juntos no Sampaio Correa, o entrosamento deve ser facilitado no Botafogo. Além de terem trabalhado com o técnico Celso Teixeira, os dois novos reforços do Belo encontraram no treino ontem no Centro de Treinamentos Oceania (CTO) outro ex-companheiro de equipe, o lateral-esquerdo Renatinho.

O zagueiro Mimica, disse estar muito feliz com o novo clube e parte agora para a briga pela vaga de titular. “A zaga aqui é muito boa, vai ser difícil conseguir a vaga. Mesmo assim vou trabalhar forte para garantir o meu lugar”, disse o zagueiro, que chegou se sentindo em casa por conhecer o treinador e alguns jogadores: “É bom trabalhar conhecendo o grupo. Celso (Teixeira) é um bom treinador, sempre nos motiva muito. Ele sabe como é jogador, não pode deixar se acomodar. Tenho certeza de que estou no lugar certo”, destacou.

Já o experiente Jean Carlo, que chega ao Botafogo com a responsabilidade de ser o novo camisa 10 do time, a pressão do cargo é estimulante. “Não tem pressão, e se surgir, vou me preparar e treinar forte para isso. Quero estar bem fisicamente e psicologicamente para corresponder à expectativa dos dirigentes. Como já conheço boa parte do time, a falta de entrosamento será amenizada”, declarou o novo meia do Botafogo.

Tabu – Para a partida de amanhã, contra o Esporte de Patos, o Botafogo terá que quebrar um longo tabu. É que o Belo não vence o alvirrubro patoense jogando no estádio José Cavalcanti há 11 anos. A última vitória botafoguense aconteceu durante o Campeonato Paraibano de 1998.