Kaká faz dois gols e Milan passa sem sustos pelo Palermo

Rubro-Negro aproveita tropeço do Juventus diante do Reggina e se isola na segunda colocação da competição.

Do G1

O Milan não encontrou dificuldades para vencer o Palermo neste domingo, por 3 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e assumiu a segunda colocação isolada do Campeonato Italiano. O Rubro-Negro se beneficiou do empate do Juventus com o lanterna Reggina (2 a 2) para abrir dois pontos de diferença. O meia brasileiro Kaká fez dois gols de pênalti. Filippo Inzaghi completou o placar. Ronaldinho Gaúcho iniciou o jogo no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

O Internazionale de Milão segue na ponta e com a mão na taça. O Milan, agora com 67 pontos, está na segunda posição, três pontos na frente do Juventus. A Fiorentina, depois da goleada sobre o Roma, no clássico deste sábado, assumiu a quarta colocação com 58 pontos. E o Genoa, que teve a chance de entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões, mas perdeu para o Bologna por 2 a 0, neste domingo, é o quinto, com 57.

O Milan pressionou nos primeiros minutos e foi recompensado logo cedo, quando o volante Ambrosini foi derrubado na área por Cassani. O árbitro Nicola Rizzoli assinalou pênalti. Kaká cobrou no canto esquerdo, sem defesa, colocando o seu time na frente. O Palermo não teve muito tempo para se recuperar do golpe. Nove minutos depois, Inzaghi aproveitou de cabeça um cruzamento de Ambrosini e ampliou para 2 a 0.

Com a vantagem de dois gols, o time da casa tirou o pé do acelerador e passou a ser mais cauteloso. Teve a chance de jogar do jeito que gosta, nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Kaká e Seedorf, os meias de ligação.

No segundo tempo, o cenário continuou parecido. Até que aos dez minutos, o árbitro foi rigoroso e marcou pênalti de Balzaretti em Kaká (o lateral teria puxado a camisa do meia). O lance causou irritação nos jogadores do Palermo. O brasileiro, sem ter nada com isso, cobrou bem, sem chance para o goleiro Amelia.
Depois do terceiro gol, o Palermo se entregou. Com algumas exceções, conseguiu criar chances de gol. O Milan administrou o resultado, comemorando a vitória e a segunda colocação isolada.