Paraíba vence os Jogos Nordeste de Capoeira no Ceará

Representando a paraíba, o intrutor de capoeira André Leão foi o campeão dos II Jogos da Região Nordeste da Abadá-Capoeira. O evento foi realizado em Fortaleza (CE), no último sábado (02).

Da Redação

O instrutor de capoeira André Leão, do grupo pessoense Abadá, foi o campeão dos II Jogos da Região Nordeste da Abadá-Capoeira. O evento, realizado em Fortaleza (CE), reuniu atletas dos nove Estados nordestinos no último sábado (02).

Além do título de campeão geral da competição, o instrutor Leão também conquistou para a Paraíba os títulos de melhor corda roxa-marrom, melhor jogo de Benguela e melhor jogo de São Bento Grande, trazendo dois troféus e duas medalhas para casa.

“A conquista desses prêmios foi resultado de muito treinamento e muito empenho. Estamos satisfeitos com a vitória da Paraíba e já começamos a preparação para as próximas competições”, comemora Leão.

Outros seis atletas paraiabanos participaram da competição. A delegação da Paraíba contou com o apoio da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel) e da Academia Corpore.

A programação do evento realizado no Ceará incluiu ainda cursos técnicos, palestra e aulão na praia do Futuro, com o mestre Camisa, bem como rodas, batizado e troca de cordas e caminhada ecológica (tema: “Não jogue lixo na praia, jogue capoeira”).