Vice-governador prestigia parceria entre Botafogo carioca e da Paraíba

Segundo Luciano Cartaxo, o momento é de alegria tanto para o Botafogo quanto para o futebol da Paraíba: “Esta parceria está firmada nas bases da credibilidade e da transparência".

Da Redação
com informações da Secom/PB

O vice-governador Luciano Cartaxo participou, neste sábado (20), da solenidade de assinatura do termo de cooperação entre o Botafogo da Paraíba e o Botafogo do Rio Janeiro para apoio na área administrativa, intercâmbio de atletas e criação de uma escolinha de futebol no Estado.

O evento, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa, contou com a participação do presidente do time carioca, Maurício Assumpção, e dos diretores Maurício Landau e Bernardo Abrantes e foi prestigiado, também, por autoridades, dirigentes, ex-jogadores e centenas de torcedores do clube paraibano.

Antes da assinatura do termo de cooperação, os diretores do Botafogo da Paraíba Raimundo Nóbrega (financeiro) e Oddo Vilar (patrimônio) falaram sobre a atual situação do clube e se mostraram confiantes que, com o estabelecimento da parceria, será possível retomar a trajetória de vitórias do time, que atualmente está fora do campeonato paraibano.

“Acreditamos que o evento de hoje será apenas o primeiro passo da retomada de uma trajetória de sucesso”, afirmou Alcedo Gomes, presidente da agremiação paraibana. O presidente do Conselho Deliberativo, Breno Morais, lançou um plano de mobilização financeira para ajudar no pagamento das dívidas que somam R$ 1 milhão.

Segundo Luciano Cartaxo, o momento é de alegria tanto para o Botafogo quanto para o futebol da Paraíba. “Esta parceria está firmada nas bases da credibilidade, da transparência e do profissionalismo e, por isso, tenho certeza de que tudo dará mais do que certo. Agora é o momento da sociedade paraibana dar a sua contribuição”, afirmou o vice-governador.

Maurício Assumpção destacou a importância da torcida no processo de recuperação do clube paraibano e colocou a estrutura do time à disposição do xará paraibano. Ele também entregou uma placa e uma flâmula do time aos dirigentes paraibanos como forma de marcar o que chamou de momento histórico. “Estamos extremamente felizes e ressaltamos que, no Nordeste, nenhum outro time pode se declarar parceiro do Botafogo carioca a não ser valente time paraibano”, ressaltou.