Promotor do cidadão quer controle das torcidas organizadas em JP

Promotor Valberto Lira se reunirá com autoridades de segurança para tentar evitar vandalismo dentro das torcidas organizadas.

Da Redação
Com informações da Assessoria do MPPB

O promotor de Justiça dos Direitos do Cidadão, Valberto Cosme de Lira, vai realizar uma reunião com os dirigentes do Botafogo, Auto Esporte, Polícias Civil e Militar para tratar da segurança dos jogos que envolverem os times de futebol, durante a Copa Paraíba. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (8), a partir das 8h30, no auditório do 1º Centro de Apoio Operacional às Promotorias (1º Caop).

“Estarei realizando, no auditório do CAOP, esta reunião para tratarmos de assuntos relativos à realização de jogos, envolvendo as equipes do Botafogo e Auto Esporte, nos estádios Almeidão e Mangabeirão. Queremos evitar vandalismo por parte das torcidas organizadas”, explicou Valberto.

Segundo ele, os integrantes das torcidas organizadas também serão convocados, pois tem sido uma constante, principalmente em jogos envolvendo a equipe do Botafogo, marginais infiltrados nas torcidas organizadas realizarem atos criminosos, sendo, inclusive, registrados em vídeos. “Vamos responsabilizar os dirigentes das torcidas e exigir deles a apresentação das listas dos torcedores integrantes das mesmas”, afirmou o promotor do Cidadão.