Copa João Pessoa de Futsal vai reunir 8 times a partir do dia 29

Oito equipes foram divididas em dois grupos. Copa é uma realização da Rede Paraíba de Comunicação e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Da Redação

Vem aí mais uma grande competição de futebol de salão para os times pessoenses: a Copa João Pessoa de Futsal, cujo torneio-início será no próximo sábado, no ginásio do colégio Pio X, a partir das 14h.

A Copa é uma realização da Rede Paraíba de Comunicação, através do Jornal da Paraíba, da TV Cabo Branco, do portal Paraíba1, da rádio 101 FM, e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Estão no páreo oito equipes masculinas entre convidadas e filiadas à Federação Paraibana de Futsal (FPFS): COPM, L5, Auto Esporte, Botafogo, Cabo Branco, QI, Servicar e Águia. Para o presidente da FPFS, Geraldo Magela, a Copa renderá bons frutos. “A Copa João Pessoa de Futsal é uma das melhores novidades dos últimos anos e chega a todo vapor por contar com o apoio irrestrito de um grupo de comunicação tão forte e que possibilitará uma divulgação maciça do nosso esporte. Com certeza, depois disso, o futsal de João Pessoa ganhará mais crédito e terá o seu devido reconhecimento”, disse.

Os times serão divididos em duas chaves e ao todo haverá 16 jogos de 29 de setembro a 5 de novembro. Eles serão realizados nas terças e quintas-feiras, às 20h, no colégio Pio X e em ginásios públicos administrados pela Prefeitura.
Segundo o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, esse campeonato visa a não apenas a promover o futebol de salão pessoense, mas igualmente a motivar jovens e adultos da cidade de João Pessoa a praticar exercícios físicos. “Queremos divulgar mais os clubes de futsal da nossa cidade, mas também estimular os pessoenses a encontrar saúde e lazer no esporte”, afirmou.

As disputas terão cobertura do Paraíba1 e dos outros veículos da Rede Paraíba. A Copa João Pessoa de Futsal conta com o patrocínio das empresas Osaka Concessionária Mitsubishi, Construtora Hema e Domingo da Sorte.

OS GRUPOS

As oito equipes foram divididas em dois grupos. No A, estão Águia, Auto Esporte, QI e Servicar. Na chave B, jogam Botafogo, Cabo Branco, COPM e L5. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais; os vencedores, por sua vez, decidem o título da Copa João Pessoa no dia 5 de novembro.