Duas partidas encerram a primeira rodada da Copa João Pessoa

Esporte Clube Cabo Branco derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na outra partida, o QI venceu o Águia por 5 a 1.

Natália Xavier
Especial para o Paraíba1

Duas partidas fecharam a primeira rodada da Copa João Pessoa de Futsal na noite desta quinta-feira (1º). No primeiro jogo, o time do Esporte Clube Cabo Branco derrotou o Botafogo por 2 a 0. Enquanto que o segundo jogo terminou com a equipe do QI superando o Águia pelo placar de 5 a 1.

Clique aqui e veja imagens dos jogos

O destaque da primeira partida foi Fellypy Raphael, que fez os dois gols do time alvirrubro, um deles logo depois de entrar em quadra. “Estava com muita vontade de jogar e o professor tinha me deixado no banco. Quando entrei no jogo queria decidir”, comentou Fellypy. O Botafogo dominou a maior parte do jogo contra o Cabo Branco, mas acabou não aproveitando as oportunidades e entregando a partida.

No segundo jogo da noite, o QI venceu o Águia com facilidade. O destaque da partida foi o fixo Victor Diego, que marcou três gols. Um dos problemas enfrentados pelo Águia foi a saída do goleiro Tonislan Pereira ainda no primeiro tempo. Tonislan se machucou e ainda é dúvida para o próximo jogo. Sem goleiro reserva, o Águia ficou até o final do jogo com um jogador de linha como goleiro.

Classificação

Oito times disputam a Copa Paraíba de Futsal. As equipes estão dividas em dois grupos. O grupo A é composto pelas equipes do QI, Servicar, Águia e Auto Esporte. O QI e o Servicar estão empatados com três pontos cada um, mas o saldo de gols coloca o time do QI na primeira colocação.

Já a chave B é formada pelos times do COPM, L5, Clube Cabo Branco e Botafogo. As equipes do COPM e do Cabo Branco venceram na primeira rodada e têm três pontos cada uma, mas a goleada do COPM na primeira rodada colocou o time na primeira colocação.

As rodadas da Copa Paraíba de Futsal acontecem sempre às terças e quintas. Na próxima terça-feira (6), o time do COPM enfrenta o Clube Cabo Branco. O segundo jogo da noite será entre QI e Auto Esporte. A Copa Paraíba é realizada pela Rede Paraíba de Comunicação em parceria com a Federação Paraibana de Futsal. A entrada para os jogos é um quilo de alimento não perecível.