Pretinha começa 2010 com vitória em Alagoas

Atleta paraibana conquistou o 1º lugar no 12º Circuito Nacional da Corrida do Carteiro – Etapa de Maceió.

Da Redação com Assessoria

O ano começou com o pé direito para a corredora Ednalva Laureano, mais conhecida como Pretinha. A paraibana abriu as vitórias de 2010  conquistando o 12º Circuito Nacional da Corrida do Carteiro – Etapa de Maceió, disputada na tarde deste sábado (16). Os atletas largaram às 16h da orla da Praia de Pajuçara, e percorreram 10km.

Segundo as informações da assessoria da atleta, Pretinha ainda não sabe se irá competir na Corrida de São Sebastião no Rio de Janeiro, que será promovida no próximo dia 21. A decisão referente à disputa  da Corrida Cidade de São Paulo, que acontece no dia 25 deste mês, também ficará a cargo da `sua comissão técnica.

Patrocinada pelo Treze Futebol Clube, a corredora retomou as competições no segundo semestre do ano passado e conquistou seis títulos: primeiro lugar na prova dos 21 km na quarta etapa do Circuito Brasil de Meia Maratona, e na Corrida Nacional dos Carteiros, ambas em João Pessoa; primeiro lugar também na Corrida de Cabedelo; segunda posição na corrida 10 km Natal, realizada na capital potiguar. Pretinha venceu ainda os 10 km da Corrida Natalina, realizada em Natal-RN e conquistou o tetracampeonato da Corrida Natalina, em Recife-PE.

A parceria de sucesso com o Galo foi renovada para a temporada 2010, segundo informou o presidente do clube, Marcelo Nóbrega. O Treze oferece patrocínio à atleta para viabilizar seus treinamentos. Os frutos foram colhidos durante o ano passado, quando Pretinha voltou a correr e conquistar vários títulos.