Maradona escala Argentina e aposta no ataque Luis Miguel Pascual

Maradona escalou um time bastante ofensivo, em um esquema tático que não foi utilizado em nenhum dos amistosos, quando vinha optando por alternativas mais conservadoras.

Da Redação
Com EFE

O técnico argentino Diego Armando Maradona escalou no treino de hoje o time que deve ser o titular na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, no próximo sábado, contra a Nigéria, com o quarteto Di María, Tévez, Higuaín e Messi formando a linha de frente.

Maradona escalou um time bastante ofensivo, em um esquema tático que não foi utilizado em nenhum dos amistosos, quando vinha optando por alternativas mais conservadoras.

A prova de fogo para o novo esquema será contra os nigerianos, em partida que os argentinos terão de provar seu favoritismo, do qual o zagueiro Burdisso não se esquivou em entrevista concedida na saída do treino.

"Não podemos nos esconder do favoritismo. Somos um dos candidatos. Ficamos muito tranquilos com o que Diego nos diz no papel de técnico. Mas é preciso pensar e agir jogo a jogo", afirmou o defensor.

O potencial ofensivo da Argentina é notável, já que, além dos quarto considerados titulares, o técnico tem disponíveis no banco atacantes do porte de Diego Milito, Sergio Agüero e Martín Palermo.

Um dia após a folga do grupo, o treino de hoje mostrou que Mascherano e Verón irão compor a coluna vertebral da equipe, auxiliados por Jonás Gutiérrez, que terá o duplo trabalho de apoiar o meio-campo e ajudar na defesa, o setor mais fraco do time.

O meio-campista do Newcastle aparece como um homem importante no esquema e sua versatilidade propicia a presença de Tévez no ataque, tornando o time mais agressivo na frente.

A defesa aparece composta por Heinze, Samuel e Demichelis, enquanto, no gol, Sergio Romero ganha pontos para ser o titular.

Com essa ideia na cabeça, o técnico organizou um treino em que colocou a defesa e o ataque considerados titulares em lados opostos. Os jogadores de frente se deram melhor e ainda tiveram direito a chutar bolas nos perdedores, que, como castigo, ficaram perfilados na linha do gol.

O bom ambiente presente no elenco, no entanto, não se transfere ao lado de fora do Centro de Alto Rendimento da Universidade de Pretória, local de preparação dos argentinos e onde diariamente se concentram dezenas de torcedores que querem ver seus ídolos de perto, mas que estão proibidos por Maradona.

Muitos desses fãs recorrem a jornalistas para se informarem sobre qualquer novidade da seleção, sem saberem que inclusive a imprensa tem de elaborar suas notícias com os 15 minutos de treino e os poucos detalhes que dois jogadores por dia deixam na sala de imprensa.