Após surpresa na estreia, Suíça empata com Honduras e é eliminada

Suíça não passou de um empate sem gols com a seleção de Honduras e foi eliminada no grupo H da Copa do Mundo.

Da Agência EFE

A Suíça não passou de um empate sem gols com a seleção de Honduras, nesta sexta-feira (25), em partida disputada no estádio Free State, em Bloemfontein, e foi eliminada no grupo H da Copa do Mundo.

Apesar de ter surpreendido ao vencer a Espanha na estreia, a seleção do técnico Ottmar Hitzfeld conquistou apenas quatro pontos, contra seis da própria ‘Fúria’, que terminou na liderança da chave, e do Chile, que ficou com o segundo lugar e será o adversário do Brasil nas oitavas de final.

No outro jogo desta tarde, os espanhóis bateram os chilenos por 2 a 1.

O confronto sul-americano da segunda fase já será realizado na próxima segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, às 15h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas na terça-feira, a Espanha jogará contra Portugal no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

A partida do Free State mostrou uma situação que há muito tempo não se via em uma Copa, a Suíça querendo e principalmente precisando de atacar. No entanto, foi Honduras, que terminou o Mundial com apenas um ponto, quem chegou mais perto de abrir o placar.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Porém, a falta de organização e principalmente de pontaria fez com que o resultado fosse mesmo o 0 a 0.