Lula liga as máquinas para início das obras no Beira-Rio

Presidente da República marca largada das reformas no estádio colorado para a Copa do Mundo de 2014.

Do Globoesportes.com

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi o responsável por ligar as máquinas do início das obras no estádio Beira-Rio, a sede gaúcha da Copa do Mundo de 2014. Ele esteve no estádio na tarde desta quinta-feira. No portão 7, descerrou uma placa e ligou os motores de um equipamento de perfuração, que servirá para firmar as estacas de sustentação da cobertura do Gigante.

Cerca de 100 torcedores acompanharam a cerimônia. Lula, com um capacete de proteção com o símbolo do Inter, cumprimentou dirigentes e alguns jogadores, casos de Sandro, Bolívar e Tinga. Em seguida, rumou para o gramado principal do Beira-Rio, onde deu entrevista coletiva e se declarou colorado.

– Sou torcedor do Inter. É uma tristeza para meus companheiros que são gremistas. O Inter é um dos times mais organizados do Brasil – afirmou o presidente.

– O Inter é um time com realismo administrativo. Vir ao estádio do Inter para bater a estaca e começar a construir o estádio é motivo de muita alegria, porque vamos
demonstrar ao mundo e ao Brasil que temos competência – completou ele.

O Inter promete cumprir todas as exigências da Fifa até dezembro de 2012. A ideia é reformar a parte de imprensa, ampliar as arquibancadas, melhorar a estrutura interna, colocar assentos em todo o estádio e fazer a cobertura. O último item não é uma exigência da Fifa. A previsão é de que R$ 150 milhões sejam gastos nas obras.