Novo treinador do Campinense é apresentado e treina a equipe

Carlos Alberto chega à Bela Vista para ocupar a vaga deixada por Suélio Lacerda, demitido depois da má campanha do clube na Série C do Brasileirão

Jorge Barbosa

O time do Campinense já tem um novo comandante. Carlos Alberto Sotelho de Sousa foi apresentado nesta segunda-feira (20) à torcida rubro-negra, no Centro de Treinamento “O Renatão”. Com 57 anos de idade e natural de Belfort Roxo, no Rio de Janeiro, o treinador chega com a missão de comandar o time no restante da temporada e tentar o título da Copa Paraíba deste ano. Sem peder tempo, ele já começou a treinar a equipe.

Carlos Alberto chega à Raposa com aval do técnico Andrade, atual campeão brasileiro. Segundo o presidente do Campinense, Rômulo Leal, o novo comandante foi uma indicação do ex-técnico do Flamengo. Ele já atuou como jogador em times como Flamengo, Cruzeiro e outros. Como técnico trabalhou nas equipes cariocas do Nova Iguaçu, Cabofriense, CFZ, Portuguesa Bonsucesso e Volta Redonda.

Sem perder tempo, o técnico já começou os treinamentos na tarde desta segunda-feira, visando o próximo confronto da Raposa pela Copa Paraíba, que será na próxima quarta-feira (22) em Patos, contra o Nacional. O time quer conquistar esse título inédito para garantir a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Além do novo treinador, segundo informou a assessoria de imprensa da Raposa, foram apresentados os jogadores Ratinho, de 19 anos, que atua na lateral esquerda; o atacante Júnior, de 20 anos; o lateral direito Chiquinho, também de 19 anos; o meia Thiago, 26 anos; e o zagueiro Marlon, de 20 anos. Todos começaram o treinamento nessa segunda-feira.