Roberto Burity toma posse no Botafogo e anuncia reforços

nova diretoria executiva do Botafogo foi empossada na quinta-feira (11). Entram no time o goleiro David, o zagueiro Henrique, o lateral Rogerinho e o meia Miltinho.

Do Jornal da Paraíba

A nova diretoria executiva do Botafogo foi empossada na quinta-feira (11), em solenidade realizada no restaurante Palace Gourmet, no Hotel Victory, na praia de Tambaú. Como havia prometido, o presidente Roberto Burity aproveitou para anunciar os quatro primeiros reforços para a próxima temporada: o goleiro David (ex-Central de Caruaru), o zagueiro Henrique (ex-Campinense e Nacional de Patos), o lateral Rogerinho (que jogou no Belo em 2003) e o meia Miltinho (que rescindiu esta semana o seu contrato com o Treze).

Outra novidade é o retorno do atacante Paulinho Macaíba, que estava emprestado ao CSA. Roberto Burity também confirmou a permanência do técnico Francisco Diá, que levou o clube de volta à uma competição nacional com a conquista da Copa Paraíba.

“Diá veio para ganhar a Copa Paraíba e tirar o Botafogo da zona de rebaixamento do Campeonato do Nordeste. Como prêmio, decidimos mantê-lo para as competições do próximo ano.Ele aceitou o nosso pedido, disse que gostava muito daqui e tudo foi acertado”, resumiu o novo presidente.

Em relação aos jogadores das categorias de base, cinco serão profissionalizados: Andrezzo, Geovani, Sorato, Vandeílson e Matias. Segundo Roberto Burity, a pretensão é trabalhar com uma folha salarial de R$ 140 mil.

“Já temos bons jogadores da base e virão outros de fora. Já estamos em negociação. O objetivo é fazer uma grande equipe para o Campeonato do Nordeste, que dá uma boa base para o Campeonato Paraibano, logo em seguida”, sugeriu o presidente.

O restante da diretoria do Botafogo será composta por Oddo Vilar (Patrimônio), Sérgio Meira (Administrativo), Domiciano Cabral (Futebol), João Batista Nunes (Amador), Luís Augusto Crispim Filho (Jurídico) e Francisco Santiago (Médico)

Marketing

Roberto Burity também anunciou novidades na estrutura do clube. Ele revelou que vai terceirizar o Departamento de Marketing, que deve ficar sob responsabilidade de uma agência de publicidade.