Polícia prende mulher que oferecia empregos falsos para Copa 2014

Oferta era de cargos de chefia com salários que chegariam a 30 mil reais.

Da Redação
Com Globoesporte.com

A polícia prendeu, nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, uma mulher que oferecia falsos empregos para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos no Brasil. Simone Neves propunha cargos de chefia que permitiam carga horária flexível e salários que chegariam a 30 mil reais.

Ainda segundo informações do Jornal da Globo, Simone, que tem vasto currículo na internet, dizia trabalhar na Petrobras, criava e-mails falsos e reproduzia conversas imaginárias com supostos funcionários da área de RH do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com o intuito de persuadir as vítimas. No passo seguinte, a acusada pedia uma quantia em dinheiro para viabilizar tais empregos. De acordo com uma testemunha, Simone pediu dois mil reais pelo agenciamento.

De acordo com o delegado Fernando Vilapouca, ao menos seis pessoas foram identificadas como vítimas lesadas por Simone, que foi presa em flagrante na porta de um dos prédios da Petrobras ao receber mil reais de um suposto interessado na oferta de trabalho. A acusada já teve passagem pela polícia, por estelionato.

A assessoria de imprensa da empresa afirmou que o nome de Simone Neves não consta no quadro de funcionários, assim como também não é terceirizada. Da mesma forma se pronunciou o COB, rebatendo qualquer vínculo da acusada com o Comitê 2016.