Depois de audiência no MP, partidas finais do Paraibano são mantidas

Representantes dos clubes assinam TAC e MP recomenda que torcedores guardem conhotos dos ingressos. Campinense e Treze se enfrentam no Amigão às 20h30.

Da Redação

Representantes de Treze, Botafogo, Campinense e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniram em uma audiência do Ministério Público do Estado (MPPB), na manhã desta quarta-feira (18), para tratar da final do Campeonato Paraibano. Na audiência, realizada pela Promotoria do Consumidor de João Pessoa, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para assegurar que os torcedores que comparecerem às partidas entre Treze e Campinense não sejam prejudicados em caso de anulação posterior dos jogos.

Como o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), ainda vai julgar o mérito da ação sobre os fatos acorridos no jogo Treze 4 x 0 Botafogo, as partidas da final do segundo turno, entre Treze e Campinense, ainda podem ser anuladas. Mesmo assim, elas estão confirmadas pela FPF para esta quarta e domingo (22), ambas no Amigão, em Campina Grande.

Por conta do risco de posterior anulação dos jogos, o promotor Raniere Dantas convocou esta audiência, para preservar o direito do torcedor. “A recomendação aos torcedores que forem a estas duas partidas é que guardem o canhoto dos ingressos, que é o meio que têm para comprovar que compraram as entradas”, orientou o promotor.

Os dirigentes do Botafogo tinham a esperança de que, nesta audiência, fosse decidido que as partidas não aconteceriam. Ainda assim, o Departamento Jurídico do clube se reuniu após a audiência para decidir qual será o próximo passo a ser dado. O clube ainda tenta, na Justiça, conseguir punição ao Treze pela suposta intencionalidade em encerrar a partida da semifinal antes do tempo regulamentar. Se conseguir isso, o Belo é quem vai decidir o turno contra o Campinense.