Treze confirma permanência de Marcelo Vilar no comando do time

Treze pode ser o representante paraibano na Série D e Marcelo Vilar permacerá treinando o time para a temporada.

Da Redação
Com Assessoria Treze

A diretoria do Treze confirmou na tarde desta quinta-feira (26) que o técnico Marcelo Vilar permanecerá no comando do time para a sequência da temporada. O Treze pode ser o representante paraibano na Série D do Campeonato Brasileiro, caso a Justiça autorize a Federação a confirmar o resultado obtido em campo.

Marcelo Vilar está em recesso em Fortaleza, no Ceará, onde mora sua família. O retorno do treinador a Campina Grande está previsto para o dia 6 de junho, data marcada para a reapresentação de todo o elenco.

O Galo pode ser o representante do Estado na Série D do Brasileirão, já que conquistou o título do Campeonato Estadual. No entanto, por questões judiciais, a Federação não homologou o resultado final da competição. Se o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) absolver o clube da acusação de intencionalidade em encerrar a partida Treze 4 x 0 Botafogo, a participação do Treze estará garantida.

No entanto, se a Justiça decidir pela punição ao clube, prevista no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de pontos e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, o Galo terá que esperar a decisão do 2º turno, que será entre Botafogo e Campinense.

O prazo para as federações informarem à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o resultados dos campeonatos estaduais encerrou-se na última segunda-feira (23)> Porém, como a Federação Paraibana de Futebol foi impedida pelo TJD-PB de homologar o campeão, ainda não se sabe quem será o representante paraibano na Série D. Ainda não houve um posicionamento oficial da CBF sobre o caso da Paraíba.