Marcelo Vilar muda de ideia e vai escalar time misto no Treze

Apenas dois titulares vão enfrentar o Vitória da Conquista no domingo.

Evandro Reis

O técnico do Treze, Marcelo Vilar, decidiu, na terça-feira (13), mudar de ideia e vai levar para encarar o Vitória da Conquista, domingo, um time bastante diferente do que o torcedor estava acostumado a acompanhar nos últimos jogos. Dos onze titulares, apenas o goleiro Carlos e o zagueiro Saulo, que está recuperado de contusão, estarão em campo.

Nos demais setores, o comandante vai utilizar alguns jogadores que defendem o Treze B, casos do volante Felipe Alemão, o meio-campo Leomir e atacante Du.

“Nos reunimos com a diretoria e os demais membros da comissão técnica, e chegamos à conclusão de que é melhor poupar alguns de nossos jogadores, alguns por conta de cartões, outros para que se recuperem 100% das contusões visando o mata-mata desta Série D. E acredito que o time que vai entrar em campo para esse jogo com o Vitória da Conquista saberá dar conta do recado e trará a primeira colocação, pois temos um grupo qualificado”, disse Vilar.

Veja também  Marcelinho vê Campinense mais tranquilo na semifinal da Série D, e mira título Brasileiro

O treinador tem suas razões. Afinal, jogadores como os laterais Tigrão e Cleiton Cearense, o zagueiro André Lima, o volante Fernando Pires, o meia Danilo Gomes e os atacantes Du e Edenilson foram utilizados nas disputas desta Série D.

Na terça-feira, o elenco participou de um treino técnico no estádio Presidente Vargas. Nesta quarta, acontece o apronto, quando Marcelo Vilar vai oficializar o time que porá em campo domingo contra o lanterna Vitória, pela última rodada da competição.

No que diz respeito a contratações, a diretoria pode anunciar a qualquer momento, a vinda do zagueiro que a comissão técnica reivindica há meses. Roberto Dias, que atualmente está no Paulista, pode ser esse reforço.

O Treze tem 15 pontos no Grupo A4, um a menos que o líder Coruripe. Se empatar com o Vitória da Conquista, o Galo retoma o primeiro lugar. Em caso de derrota, ficará mesmo com a segunda colocação e enfrentará o primeiro colocado do Grupo A3.