Motiva decide o título do Brasileiro de handebol infantil feminino

Motiva/Apcef e Pinheiros chegam a esta final invictos. Por isso, a promessa é de uma partida equilibrada.

O Motiva/Apcef está na final do Campeonato Brasileiro de handebol infantil feminino. Diante de uma torcida barulhenta, que lotou o ginásio do Colégio Motiva Ambiental, em Tambaú, as paraibanas venceram o Cariaciquense, do Espírito Santo, por 19 a 14, em jogo realizado ontem à noite.

A final será hoje, a partir do meio-dia, diante da equipe do Pinheiros. Mais cedo, as paulistas garantiram vaga na decisão com uma vitória de 18 a 14 diante do Souza Leão, de Pernambuco.

Motiva/Apcef e Pinheiros chegam a esta final invictos. Por isso, a promessa é de uma partida equilibrada.

“Acho que será um jogo muito duro. Ambos ainda não perderam e o campeão será conhecido em pequenos detalhes”, disse o técnico Isaías Oliveira, do Motiva/Apcef.
Ele revelou a estratégia para sair de quadra com o inédito título para o handebol paraibano. “O Pinheiros é uma equipe mais entrosada, que joga junta há mais tempo. Temos que ter velocidade para surpreendê-las”, disse o treinador.

Sobre a semifinal de ontem, Isaías elogiou bastante a performance de sua equipe. Apesar do placar apertado, as paraibanas estiveram sempre à frente do marcador.

“Logo no início do jogo abrimos três gols e conseguimos manter essa vantagem. No finalzinho, elas vieram para cima e aí pudemos abrir os cinco gols”, completou o técnico, que ainda viu a sua filha, Mariah, ser a artilheira do jogo com 9 gols.