Muricy barra Léo e e escala Durval na lateral do Santos

Durval ganhou a posição de Léo e será o titular da equipe na ala esquerda no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Improvisado na lateral esquerda, o zagueiro paraibano Durval parece definitivamente ter conquistado a confiança do técnico Muricy Ramalho atuando por aquele setor. Tanto que o treinador confirmou após o empate contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Pacaembu, que Durval ganhou a posição de Léo e será o titular da equipe na ala esquerda no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

“O Durval tem se dado muito bem por ali. Com ele, o time fica mais seguro. A gente pode liberar um pouco mais o Danilo pela direita, pois o Edu Dracena e o Bruno Rodrigo têm dado um bom suporte na zaga. Além disso, o Durval não precisa atacar muito, porque na frente dele, pela esquerda, joga o Neymar e ele sempre segura uns marcadores adversários por ali”, explicou Muricy.

O comandante santista sabe que Léo é um ídolo da torcida, porém garantiu que a simpatia dos alvinegros pelo veterano lateral em nada influiu na sua decisão. E, segundo o próprio Muricy Ramalho, Léo já estava consciente de que havia perdido espaço dentre os titulares, após ficar um mês entregue ao departamento médico do clube.

Responsável por barrar o experiente Léo, Durval agradeceu aos elogios de Muricy e pretende melhorar ainda mais a sua adaptação à posição.

“Eu estou fazendo o que posso ali para ajudar os meus companheiros. Estou tranquilo e não senti muitas dificuldades jogando na lateral. Se o Muricy me mantiver ali, vou procurar fazer sempre o meu melhor”, destacou o paraibano, que começou a carreira no Botafogo, por onde foi campeão paraibano em 2003, o último do Belo.