Muricy barra Léo e e escala Durval na lateral do Santos

Durval ganhou a posição de Léo e será o titular da equipe na ala esquerda no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Improvisado na lateral esquerda, o zagueiro paraibano Durval parece definitivamente ter conquistado a confiança do técnico Muricy Ramalho atuando por aquele setor. Tanto que o treinador confirmou após o empate contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Pacaembu, que Durval ganhou a posição de Léo e será o titular da equipe na ala esquerda no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

“O Durval tem se dado muito bem por ali. Com ele, o time fica mais seguro. A gente pode liberar um pouco mais o Danilo pela direita, pois o Edu Dracena e o Bruno Rodrigo têm dado um bom suporte na zaga. Além disso, o Durval não precisa atacar muito, porque na frente dele, pela esquerda, joga o Neymar e ele sempre segura uns marcadores adversários por ali”, explicou Muricy.

O comandante santista sabe que Léo é um ídolo da torcida, porém garantiu que a simpatia dos alvinegros pelo veterano lateral em nada influiu na sua decisão. E, segundo o próprio Muricy Ramalho, Léo já estava consciente de que havia perdido espaço dentre os titulares, após ficar um mês entregue ao departamento médico do clube.

Veja também  Aos 18 anos, paraibana Joyce realiza sonho de se tornar profissional no futebol do São Paulo

Responsável por barrar o experiente Léo, Durval agradeceu aos elogios de Muricy e pretende melhorar ainda mais a sua adaptação à posição.

“Eu estou fazendo o que posso ali para ajudar os meus companheiros. Estou tranquilo e não senti muitas dificuldades jogando na lateral. Se o Muricy me mantiver ali, vou procurar fazer sempre o meu melhor”, destacou o paraibano, que começou a carreira no Botafogo, por onde foi campeão paraibano em 2003, o último do Belo.