COB premia os melhores atletas do ano

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) elegeu ontem à noite os melhores atletas brasileiros do ano de 2011.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) elegeu ontem à noite os melhores atletas brasileiros do ano de 2011. Além de premiar cada uma das 47 modalidades olímpicas e pan-americanas, a entidade escolheu Fabiana Murer como destaque entre as mulheres e Cesar Cielo entre os homens.

No feminino, Murer, vencedora também em 2010, que se sagrou campeã mundial do salto com vara este ano, acabou superando Maurren Maggi, campeã no Pan de Guadalajara, e Fabiana Beltrame, ouro no remo.

Já no masculino, Cielo, ganhador da premiação em 2008 e 2009, coroou a sua volta por cima após ser pego no antidoping antes do Mundial de Xangai, na China, no qual foi medalha de ouro nos 50m livre e nos 100 borboleta. Ele deixou para trás Emanuel, do vôlei de praia, e Diego Hypolito, da ginástica artística.

A escolha e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

O evento ainda celebrou os melhores técnicos da temporada.

Nos esportes coletivos, o vencedor foi Ruben Magnano, comandante do basquete brasileiro na conquista da vaga olímpica, enquanto nos individuais a vencedor foi Rosicléia Campos, líder da equipe de judô na melhor performance da história em Mundiais.

Outra homenagem da noite foi o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que premia desportistas que se destaquem por valores como eficiência técnica, esportividade, companheirismo, sentido de coletividade e respeito ao próximo, entre outros. O homenageado foi Bernard Rajzman, ex-jogador de vôlei e que será chefe da delegação brasileira nas Olímpiadas de Londres.