Flamengo já visa disputa da Pré-Libertadores

Os rubro-negros vão ter que encarar a altitude da Bolívia para garantir presença na fase de grupos da competição.

Mesmo durante as férias, a comissão técnica do Flamengo já se movimenta visando a disputa da Pré-Libertadores, no fim de janeiro. Os rubro-negros vão ter que encarar a altitude da Bolívia para garantir presença na fase de grupos da competição sul-americana, o que obrigou a adoção de um novo cronograma para preparar os atletas diante das condições atmosféricas desfavoráveis.

O preparador físico Antonio Melo afirmou que o elenco carioca vai fazer uma preparação na Bolívia para chegar na partida contra o Real Potosí sem sentir os efeitos da falta de oxigênio. A comissão técnica espera que a equipe consiga se adaptar ao país e melhorar o seu rendimento diante da altitude antes da disputa do decisivo confronto do torneio continental.

“Já estive em Potosí algumas vezes e a melhor estratégia é a que faremos com o Flamengo em janeiro”, esclareceu Antonio Melo.

O elenco do Flamengo vai iniciar a pré-temporada no Rio de Janeiro, mas viajará para a Bolívia posteriormente. Os rubro-negros já definiram um amistoso antes do confronto contra o Real Potosí e deverão escalar os reservas no início do Campeonato Carioca.

RONALDINHO FICA
Após reunião realizada ontem, Flamengo, Traffic e Ronaldinho selaram a paz e acabaram com a novela que já se estendia desde a reta final do Campeonato Brasileiro. O acordo entre clube e empresa foi enfim feito e definiu a permanência do R10.