Santos de João Pessoa faz ‘jogo da vida’ em SP

A partida válida pelo Grupo M acontece hoje, às 14h, no Estádio Alfredo Schiaveto, em Jaguariúna.

O Santos está pronto para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E segundo o treinador Franklin Silva, a ordem é jogar de igual para igual contra o todo-poderoso Corinthians, o maior campeão da história da competição e primeiro adversário do time pessoense. A partida válida pelo Grupo M acontece hoje, às 14h, no Estádio Alfredo Schiaveto, em Jaguariúna.

“São atletas normais, que apenas vestem a camisa de um clube maior. Vão ser 11 contra 11. Vamos para cima e o objetivo é a vitória. Numa competição curta como esta, empatar é o mesmo que perder. Por isso, não podemos pensar de maneira diferente”, declarou o técnico.

Ele explica que o principal problema dos times paraibanos nas outras edições da Copa São Paulo era com o condicionamento físico dos atletas, que cansavam e não conseguiam manter o mesmo nível durante os 90 minutos de jogo. Desta vez, segundo o comandante, a história vai ser diferente. Pelo menos se depender do discurso dele.

“Fisicamente, eles estão preparados. Fizemos um trabalho específico com cada jogador, usando inclusive tecnologia de ponta nas atividades, e preparamos todos eles para jogar em alto nível. Agora é só fazer um trabalho motivacional antes das partidas para que eles entendam a importância deste jogo e também da competição”, acrescentou.