Bruno Senna luta por vaga na F1

Existe a possibilidade de que o piloto Bruno Senna corra pela equipe Willians nesta temporada 2012 da Fómula 1.

A disputa pela vaga na Williams é a mais acirrada e envolve diversos rumores entre os pilotos Bruno Senna, Adrian Sutil e Rubens Barrichello. Nesta sexta, foi a vez de Senna se manifestar a respeito, no entanto ele não foi o único protagonista na história, que também envolveu Eike Batista, garantindo o jovem piloto na Williams.

O empresário mais rico do Brasil, Eike Batista, utilizou sua conta no Twitter e garantiu a ida do sobrinho de Ayrton Senna para a Williams. “Simples, ele vai correr pela Williams!”, escreveu em resposta a uma pergunta sobre o futuro do piloto brasileiro.

Batista ajudou a patrocinar Senna em sua passagem pela Renault.

Bruno Senna também se manifestou, contudo o piloto fez uso da rede social Facebook para afirmar que ainda continua com o futuro incerto e procura uma chance na Fórmula 1. “Apesar de alguns rumores, a minha situação permanece a mesma de antes, ou seja, ainda não estou confirmado em nenhuma equipe e continuo batalhando por uma vaga na Fórmula 1.”

Só restam duas chances para disputar a maior categoria do esporte a motor como titular. Embora a Williams tenha a vaga mais concorrida, a HRT também dispõe de uma oportunidade.

SEM PATROCÍNIO
Em uma temporada pífia, a pior de sua história na Fórmula 1, a Williams marcou míseros cinco pontos no Mundial de Construtores e terminou na nona colocação o campeonato do ano passado. No começo de 2012, a equipe confirmou que busca um novo patrocinador principal após o final acordo com a AT&T.

“Eu posso confirmar que o contrato da equipe com a AT&T terminou no dia 31 de dezembro e não será renovado para a temporada de 2012”, informou um porta-voz da equipe britânica, que já tratou de remover o logotipo da empresa de seu site oficial.