Bota motivado para sequência em casa

Após dois empates no sertão, Botafogo espera iniciar ‘arrancada’ em jogos que serão realizados em casa. 

Ainda na fase de pré-temporada, a diretoria do Botafogo deixou claro que o objetivo da viagem para o Sertão era trazer, ao menos, quatro pontos na bagagem. Um novo empate por 1 a 1, desta vez contra o Sousa, em jogo realizado nesta quarta-feira, no estádio Marizão, se interrompeu os planos alvinegros, não diminuiu o entusiasmo dos dirigentes para a sequência da competição.

“A intenção era somar pelo menos quatro pontos nesses dois primeiros jogos. Mas, voltar invicto, depois de enfrentar dois adversários de qualidade, não deixa de ser um bom resultado”, declarou o gerente de futebol Carlos Lira.

Entre os aspectos positivos da incursão pelo Sertão, o dirigente destacou a evolução da equipe, levando em consideração o empate na estreia contra o Paraíba, no último domingo, em Cajazeiras. Uma maior precisão nas finalizações, segundo ele, poderia ter deixado o Belo em situação mais confortável na tabela de classificação.

“Tudo bem que, em números, não avançamos da primeira para a segunda partida, já que empatamos as duas em 1 a 1. Só que o time se apresentou melhor no jogo contra o Sousa. Na estreia contra o Paraíba, desperdiçamos algumas boas chances de definir o placar e não aproveitamos. Ontem (na última quarta-feira), estavam todos mais centrados”, acrescentou.

O Botafogo agora terá quatro partidas seguidas em João Pessoa (Campinense, CSP, Auto Esporte e Nacional-P) e a intenção é iniciar uma arrancada.

“Temos que fazer de tudo para não perder pontos em João Pessoa. O campeonato não é fácil. Se vencermos nossas partidas em casa seguiremos bem e ficaremos sempre brigando pela liderança”, concluiu o dirigente botafoguense.