Senna tem estreia discreta na Williams

Bruno Senna faz primeira apresentação na Williams, o piloto brasileiro ficou em oitavo lugar no terceiro dia de testes.

O alemão Nico Rosberg manteve a Mercedes no topo da tabela de tempos do terceiro dia de testes em Jerez de la Frontera. As atividades de ontem marcaram a estreia do brasileiro Bruno Senna na Williams e a primeira exibição do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

O alemão Michael Schumacher foi o mais rápido da última quarta-feira. No dia seguinte, com um modelo usado em 2011, a Mercedes manteve a boa performance na pista espanhola e foi a vez de Rosberg cravar o primeiro tempo, 1min17s613, melhor registro da semana até o momento.

Os bons resultados na pré-temporada já fazem Michael Schumacher sonhar com o nono título mundial em 2012.

Perguntado se ainda acredita que pode superar a Red Bull, McLaren e Ferrari, Schumacher disse: “Com certeza. Estou aqui para brigar pelo campeonato. Se vamos conseguir ou não é algo que terá que ser provado nessa temporada”.

Substituto do compatriota Rubens Barrichello na Williams, Bruno Senna teve seu primeiro contato com o carro dentro da pista e ficou em oitavo lugar (1min21s293). O sobrinho de Ayrton superou apenas que o holandês Giedo Van der Garde, piloto reserva da Caterham, e foi o segundo que mais andou (61 voltas contra 74 de Rosberg).

Atual bicampeão mundial, Vettel entrou na pista com o modelo de 2012 pela primeira vez na temporada. Com 1min20s154, o piloto alemão terminou na sexta colocação, à frente do espanhol Fernando Alonso, que sofreu com problemas hidráulicos em sua Ferrari e marcou 1min20s412.

O inglês Lewis Hamilton foi o terceiro campeão mundial a testar em Jerez de la Frontera na manhã desta quinta-feira. Superado pela Lotus do francês Romain Grosjean (1m18s419), o piloto da McLaren ficou no terceiro lugar com a marca de 1min19s464.