Atletas da PB conquistam medalhas em duas competições de vôlei de praia

O vôlei de praia paraibano comemorou mais um fim de semana de pódios.

O vôlei de praia paraibano comemorou mais um fim de semana de pódios. Dois atletas da nova geração brilharam com medalhas – Álvaro Filho, campeão da etapa chilena do Circuito Sul-Americano, e Rodrigo Andrew, bronze na etapa de abertura do Brasileiro sub-21.

Em Viña del Mar, no Chile, a dupla formada pelo cearense Lipe e pelo paraibano Álvaro superou a falta de entrosamento para garantir o título para o Brasil. Eles se uniram às vésperas da estreia, devido à desistência do medalhista olímpico Fábio Luiz, que seria o parceiro de Álvaro, mas ausentou-se da competição devido a dores no joelho direito.

Na final, os nordestinos superaram os venezuelanos Jackson Henríquez e Leonard Colina por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19. A dupla venezuelana foi a única a superar os brasileiros, treinados por Marcos Albuquerque, o Marcão, na segunda rodada da primeira fase, vencendo por 2 a 1.

O Brasil também faturou o título no feminino. Ágatha e Bárbara garantiram o título em Viña del Mar superando com tranquilidade as venezuelanas Norisbeth Agudo e Karelys Mosquera por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/16. As brasileiras, comandadas pela campeã olímpica Jacqueline Silva, venceram todas as cinco partidas que disputaram na competição sem perder sets.

A terceira etapa do Circuito Sul-Americano 2011/2012 será realizada no Peru, entre os dias 17 e 19 de fevereiro. Uma semana depois, o circuito chega ao Uruguai para a quarta etapa.