Vasco tem jogo decisivo contra o líder do grupo

Vasco e Libertad se enfrentam pela Libertadores, nesta quarta-feira (14), em Assunção. Meia Juninho Pernambucano está fora da partida.

O Vasco tem um importante e complicado desafio pela frente nesta quarta-feira, quando visita o Libertad às 22h, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, capital do Paraguai, em confronto que fecha a terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Isso porque os paraguaios lideram a chave com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Enquanto isso, os brasileiros, com apenas três pontos, estão pressionados pela necessidade de ganhar como visitantes.

Para o Vasco é fundamental vencer fora porque, na estreia, a equipe perdeu no Brasil para o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1.

Nem mesmo a vitória por 3 a 2 sobre os peruanos do Alianza Lima, na semana passada, diminuiu a importância de um grande resultado no Paraguai. Já a força do Libertad pode ser notada pela campanha da equipe, que conseguiu derrotar, por exemplo, o algoz dos vascaínos, o Nacional, por 2 a 1, em Montevidéu.

“Sabemos que vamos enfrentar um grande time, que tem uma campanha de excelente nível e que tem tudo para complicar bastante a nossa equipe. O Libertad é uma realidade na América do Sul por conta de suas boas exibições nos últimos torneios.

Eles eliminaram o Fluminense no ano passado. Precisamos entrar em campo atentos”, disse o técnico do Vasco, Cristóvão Borges.

Por falar no Fluminense, o Tricolor virou um modelo para os vascaínos por conta do que apresentaram na semana passada, quando conseguiram derrotar o Boca Juniors por 2 a 1 em pleno Estádio La Bombonera.

“Nós sabemos que o Fluminense enfrentou uma pressão muito grande jogando lá e isso sim é um fator que serve de motivação para a nossa equipe. Sabemos que não é fácil jogar fora de casa na Libertadores, mas podemos deixar o campo com os três pontos, assim como eles conseguiram contra o Boca Juniors.

Para isso vamos precisar mostrar muita força de vontade, empenho e dedicação”, afirmou o zagueiro Rodolfo.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o meia Juninho Pernambucano, que foi poupado por ter se desgastado muito na vitória por 3 a 0 sobre o Madureira. Por outro lado, Cristóvão contará a sua disposição com o volante Rômulo, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, e com o atacante Eder Luis, preservado das duas últimas partidas por conta de dores na coxa direita.

Pelo lado do Libertad, o técnico argentino Jorge Burruchaga, sem problemas de lesão ou de suspensão, vai manter a formação que ganhou os dois primeiros confrontos pela Copa Libertadores.