Flu mantém 100% e está classificado para 2ª fase

Gol foi marcado por Rafael Sobis, que entrou durante o segundo tempo e deu a vitória ao Flu.

O Fluminense é o primeiro time matematicamente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe carioca venceu o Zamora por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio La Carolina, em Barinas. O gol foi marcado por Rafael Sobis, que entrou durante o segundo tempo e deu a vitória ao Flu. Antes de entrar em campo, o atacante ouviu do técnico Abel Braga a ordem para fazer o gol.

A equipe carioca encontrou um gramado muito ruim e uma arbitragem que não ajudou. O Flu teve um pênalti não marcado e sofreu com algumas faltas. Porém, as mudanças de Abel Braga mudaram o rumo da partida. Lanzini e Rafael Sobis foram as escolhas. O primeiro sofreu a falta e o segundo marcou o gol.

O Flu conseguiu a sua melhor chance no final do primeiro tempo, aos 37min. Deco enxergou Fred, que estava livre na área, e tocou para o camisa 9. O atacante dominou no peito e chutou por cima do gol de Forero.

A equipe tricolor voltou para o segundo tempo disposta a abrir o placar. Aos 6min, o Flu teve um escanteio do lado direito. Thiago Neves cruzou na cabeça de Fred, que estava livre na área, mas o camisa 9 cabeceou para fora.

O Fluminense perdeu uma grande chance aos 23min. Thiago Neves tocou para Fred e o atacante ficou livre para abrir o placar, mas o atacante tocou por cima de Forero. Na sequência Rodríguez tirou de cabeça a bola que ia entrar no gol vazio.

A tensão acabou com a entrada de Lanzini e Rafael Sobis. Aos 33min, o argentino sofreu falta perto da área do Zamora. O brasileiro pediu para fazer a cobrança. O atacante chutou, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Forero. Era a vitória do Flu e a classificação garantida.