Flamengo desviou de torcida e evitou ovos

Torcedores levaram várias caixas de ovos e manifestaram a intenção de atirá-los nos atletas e na comissão técnica

Desde as primeiras horas da manhã, os integrantes de uma torcida do Flamengo esperavam no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim a chegada da delegação rubro-negra que voltava do Equador após a derrota por 3 a 2 para o Emelec, que deixou a equipe carioca em situação difícil para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Os torcedores levaram várias caixas de ovos e manifestaram a intenção de atirá-los nos atletas e na comissão técnica. Alertados pela imprensa, que noticiou o fato, a diretoria do clube armou um esquema especial e os jogadores acabaram deixando o terminal, duas horas depois do horário previsto, sem serem percebidos pela imprensa e pelos torcedores.

Apesar da forte pressão que já começa a tomar conta da Gávea, o técnico Joel Santana continuará no cargo, foi o que garantiu Paulo César Coutinho, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Coutinho disse que a diretoria fará uma avaliação sobre o trabalho do treinador depois que for encerrada a participação do Flamengo na primeira fase da Libertadores e da Taça Rio.

Joel garantiu que não teme perder o emprego, mas avisou que será preciso mudar “alguns conceitos”. Ele preferiu não entrar em detalhes, sob a justificativa de que prefere não falar com a cabeça quente, minutos após as partidas.

“Você coloca vantagem uma vez, coloca outra vez, e nos últimos 12 minutos entrega o jogo. É difícil. Tem que conversar com os jogadores e com a comissão técnica, porque alguma coisa está errada. Nós temos que refazer alguns conceitos”.

Paulo Cesar Coutinho explicou que o Flamengo ainda tem possibilidades de continuar disputando a competição sul-americana e tem boas chances de conquistar a Taça Rio e se garantir na decisão do Estadual. Uma mudança de treinador agora poderia trazer mais prejuízos do que benefícios, segundo Coutinho.

Já prevendo as dificuldades que terá contra o Lanús, na próxima quinta-feira, às 19h30, o Joel Santana afirma que nem será preciso solicitar o apoio da torcida.

“O time argentino não é fácil. Quando empatamos lá, todo mundo achou que era mamão com açúcar, mas foi o primeiro a se classificar na nossa chave. A torcida do Flamengo jamais abandona, em qualquer situação ela nos acompanha, principalmente no sacrifício. A torcida vai, com certeza”.