Grêmio Cief é campeão do Nordestino

Evento contou com a participação de 27 clubes e mais de 400 atletas. Equipe paraibana foi a campeã do Troféu Sérgio Silva.

O Grêmio Cief conquistou no domingo, em Maceió, o título do Troféu Sérgio Silva, considerada a principal competição de clubes do Nordeste. O evento contou com a participação de 27 clubes, com mais de 400 atletas acima de 13 anos.

A equipe paraibana foi comandada por Antônio Meira Leal, que também é o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), tendo ainda como técnicos Caio Felipe, Maria dos Remédios e Leonardo Palmeira.

Ao todo, a Vila Olímpica Ronaldo Marinho (local de treino do Grêmio Cief) mandou para a capital alagoana 47 atletas, que ficaram entre os três primeiros colocados em todas as categorias – foi campeão na infantil (para atletas de 13 e 14 anos); terceiro colocado na juvenil (15 e 16); e vice-campeão da júnior/sênior (para atletas acima de 17 anos). Os paraibanos conquistaram 18 medalhas de ouro, 15 de prata e 22 de bronze.

Na classificação geral, o Grêmio Cief foi campeão com 2.083,50 pontos, ficando à frente da AABB/Recife (1.903,50 pontos) e do Nikita Sesi, também do Recife (1.599,50 pontos). A outra equipe paraibana que disputou o Troféu Sérgio Silva foi a AABB/Campina Grande, que terminou na 11ª colocação com 520 pontos.