Leomir vira exemplo

Mesmo com diagnóstico de bronquite e princípio de pneumonia, Leomir entra em campo contra a Raposa e foi um dos destaques do Belo.

No diagnóstico inicial, bronquite e um princípio de pneumonia. Por muito menos que isso, alguns jogadores são vetados de uma partida. Não foi o que aconteceu com o meia Leomir. Ele pediu para jogar, e foi atendido, até pela limitação do elenco do Botafogo, que conta com apenas 22 atletas. Talvez ele tenha deixado claro desta vez porque a torcida alvinegra o chama de guerreiro.

Um dia antes da derrota por 3 a 2 diante do Campinense, o jogador saiu do treino com dificuldades de respirar. Chegou a vomitar em determinado momento. Entrou em campo nesta quarta-feira à base de nebulização e muito remédio, depois de ter passado a noite internado em um hospital da capital paraibana.

Não se omitiu. Pelo contrário. Foi um dos destaques da equipe botafoguense, apesar do resultado negativo. Mais uma vez saiu aplaudido pelos torcedores.

“Poucos sabem o que eu passei na véspera do confronto. Fui para o hospital e soube que estava com bronquite e um princípio de pneumonia”, revelou.

O carinho que vem das arquibancadas não é à toa. Leomir participou ativamente do jogo contra a Raposa durante os 90 minutos. Correu bastante, bateu falta, marcou, finalizou, tentou ajudar o Belo de todas as maneiras. Saiu chateado como todos os outros jogadores, mas nem por isso deixa de acreditar na classificação.

“Temos totais condições de voltar de lá com esta vaga na final.

Conversei com minha esposa logo depois da partida desta quarta-feira e estou sentindo uma paz imensa, com muita confiança em um bom resultado. Foi uma grande atuação do nosso time, que estava sempre pressionando. Infelizmente, cometemos alguns erros bobos e acabou custando caro”.

Além da boa fase, Leomir carrega outra marca significativa com a camisa do Belo. Ele foi o jogador que mais esteve em campo neste Campeonato Paraibano. Ficou de fora em uma única partida, quando o Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Nacional de Patos, em João Pessoa. Na ocasião, foi poupado pelo então treinador Suélio Lacerda por estar com dois cartões amarelos.

“Leomir é um atleta que dispensa comentários. Basta ver a determinação dele durante os jogos”, declarou o atual técnico botafoguense, Neto Maradona.