Tá perto

Para tirar o título do Fluminense, Botafogo terá que golear o rival com quatro gols de diferença no tempo regulamentar.

Apenas um desastre tirará o título estadual do Fluminense no domingo que vem. Depois de ser goleado por 4 a 1 pelo rival tricolor, o Botafogo teria que anotar quatro gols de diferença no tempo regulamentar ou devolver o placar da ida para levar a decisão à disputa por pênaltis.

“É difícil ganhar de 4 a 1 em um domingo e perder de 4 a 1 ou 4 a 0 no outro”, admitiu o técnico vitorioso no último domingo, Abel Braga, com ressalva em seguida: “Mas temos que estar conscientes de que isso pode acontecer”.

Apesar da vitória, o Fluminense não teve tanta facilidade quanto aparenta o placar elástico. O time inclusive saiu atrás no marcador e começou o segundo tempo apenas empatando por 1 a 1. A bela atuação na etapa final, sim, quando já tinha um jogador a mais, foi decisiva para golear o rival e deixar Abel e os jogadores felizes.

“Estamos felizes, não eufóricos, não ganhamos nada. Seria irônico da minha parte se eu falasse o contrário, mas tenho respeito muito grande pelo time do Botafogo, pelo clube, pelo seu treinador e sua torcida”, afirmou o comandante.

Os gols do Fluminense foram anotados por Fred, Rafael Sóbis (duas vezes) e Marcos Júnior. O tento botafoguense, logo aos oito minutos do primeiro tempo, foi de Renato.

Rafael Sobis foi lembrado pelo técnico Abel Braga durante toda a semana como um jogador decisivo e que costuma marcar gols quando chega às finais. Correspondendo às expectativas, o atacante fez dois gols na tarde deste domingo e abriu boa vantagem para o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, diante do Botafogo.

O jogador, porém, não saiu satisfeito do gramado do Engenhão.

Tudo isso porque aos 25 minutos, ele recebeu lindo passe de Deco, invadiu a área adversária e bateu de esquerda, mas mandou para fora.

“Nesse momento, além de comemorar, nós temos é que imaginar o que poderíamos ter feito melhor, e eu podia ter feito o terceiro gol. Se tivesse entrado aquela bola a eliminatória aqui já estaria praticamente decidida”, comentou.