Ídolo da Série B, Fernandes está de volta à Raposa

Fernandes é o prometido ‘reforço de peso’ da Raposa para a série D. Ele será apresentado amanhã.

O Campinense repatriou mais um jogador para defender o clube na Série D do Campeonato Brasileiro, mesmo com o adiamento do início da competição. Trata-se do meia Fernandes, que atuou pelo clube na conquista do Paraibano de 2008 e no acesso à segunda divisão do torneio nacional do mesmo ano.

No início da temporada de 2012, o atleta defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista. Segundo o presidente da Raposa, William Simões, o acordo com Fernandes foi fechado nesta sexta-feira e o meia vai ser apresentado à torcida no domingo, durante o amistoso contra o ABC-RN.

– Ele chega neste sábado e tem contrato com o clube até o final da Série D – disse William.

O paraibano, de Caaporã, tem passagens por várias equipes do país, como Botafogo-PB, América-RN, Oeste-SP e São Caetano-SP. Antes de fechar com Fernandes, o Campinense renovou o contrato com o volante Charles Vagner, na quinta-feira.

Enquanto a direção rubro-negro trata de fortalecer o grupo, o técnico Freitas Nascimento comandou, ontem, um treino técnico, quando praticamente definiu o time que mandará a campo neste domingo para o jogo das faixas contra o ABC de Natal, no Estádio Amigão.

Para pegar o time abecedista, que disputa a Série B do Brasileiro, o comandante vai colocar em campo a base do time que foi campeão paraibano, exceto o zagueiro Ben-Hur e o atacante Potita, que reclamam de contusões no joelho e por isso serão poupados.

Mas é certo que durante a partida, o comandante testará os novos jogadores que foram contratados para a disputa da Série D, casos do lateral-direito Eduardo Recife, do zagueiro Aderaldo, o atacante Eduardo Recife, o volante Izaías, o meio-campista Nino Paraíba e o lateral-esquerdo João Paulo.

Se não houver problema de última hora, o provável time deve ser: Pantera; Madson, Breno, Aderaldo e Renatinho Carioca; Diego Padilha, Anderson Paulista, Charles Vagner e Adriano Felício; Warley e Anderson Oliveira.