Del Piero entra na mira do Fla, mas Zinho nega

Imprensa italiana revela sondagem, mas diretor rubro-negro disse que time não tem dinheiro para contratar o italiano.

O Flamengo busca reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas tem enfrentado dificuldade. O diretor-executivo de futebol, Zinho, destacou ontem a falta de qualidade ou o alto preço dos nomes oferecidos aos rubro-negros tem inviabilizado as negociações. Questionado sobre a chance da chegada do italiano Del Piero ao clube, negou veementemente a possibilidade de contratação.

“Não tem nada de verdade nisso. Ele é um baita profissional, um ídolo mundial, mas acho que não temos nem condições financeiras de contar com ele. E, na minha opinião, não resolve nosso problema de criação. Nos últimos anos ele tem atuado mais como segundo atacante, que até vem buscar o jogo, mas não é o cara que estamos buscando”, explicou o dirigente no programa Arena Sportv.

Zinho ressaltou que todos dentro do Flamengo seguem em busca de reforços de qualidade. No entanto, reclamou dos valores pedidos por alguns atletas que agradam ao clube.

“Estamos trabalhando muito. Mas não tem um camisa 10 aí, sobrando no mercado. Aqueles que existem estão empregados e custam muito dinheiro. Não quero trazer nada para o Flamengo que não consigamos cumprir. Quero trazer o atleta, mas eu não posso errar. É preciso que o Flamengo honre seus compromissos. Hoje, estamos em dia com todos os atletas.

Estamos batalhando para trazer esse meia, um lateral e um zagueiro. Não esquecemos, não”, garantiu.

IMPRENSA ITALIANA
Segundo informações publicadas pelo site italiano Sky Sports, Del Piero interessa a vários clubes brasileiros como Botafogo, Vasco, Corinthians e Cruzeiro, mas o Flamengo foi o único a dar um passo adiante para abrir negociações.

Ainda de acordo com o site, Zinho teria conversado com o representante do atacante Del Piero que, segundo informações publicadas pelo jornal Extra, exige cerca de seis milhões de euros por um contrato de um ano, valor equivalente ao valor acertado com Ronaldinho Gaúcho por ocasião da contratação do jogador do Milan.