COB antecipa convocação de Jailma para Olimpíada

É a corredora Jailma Sales de Lima, que vai disputar as provas dos 400 metros com barreira e o revezamento 4×400 em Londres.

Antes mesmo da confirmação oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) antecipou a convocação de mais uma paraibana para as Olimpíadas de Londres. É a corredora Jailma Sales de Lima, que vai disputar as provas dos 400 metros com barreira e o revezamento 4×400 em Londres.

Na edição de ontem, o JORNAL DA PARAÍBA já havia antecipado a convocação da atleta, uma vez que a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) vai anunciar hoje as dezesseis equipes do revezamento – e como o Brasil está dentro desse grupo, Jailma tem passaporte carimbado para Londres.

Com a confirmação também de Mayssa Pessoa, já são quatro paraibanos na delegação nacional – além delas, o nadador Kaio Márcio e a atleta de lançamento de disco, Andressa Morais, também já estão garantidos.

Jailma Sales de Lima conquistou a vaga no Troféu Brasil de Atletismo com a marca de 56s16, tempo melhor que o do índice B da IAAF que a colocou em Londres.

“Estou muito feliz”, disse Jailma. “Quero agradecer à equipe BM&FBovespa, ao meu treinador, José Antônio Rabaça, a todas as pessoas da equipe, que às vezes acreditam mais em mim do que eu mesma”.

O 4x400m feminino em Londres terá, ainda, Geisa Coutinho e Joelma das Neves Sousa, do Clube de Atletismo BM&FBovespa, além de Lucimar Teodoro e Aline Leone.