Hulk está em Londres

Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira (5) a relação dos 18 jogadores. Thiago Silva e Marcelo são os outros acima de 23 anos.

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto.

Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.

“Primeiro que não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz.

Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva. A lista contempla 18 jogadores e precisávamos fazer uma escolha de três jogadores acima de 23 anos. Entendi que o ganho seria grande com um atleta mais experiente do meio para fente”, explicou Mano.

Mano relacionou ainda quatro atletas como “reservas”, ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois da estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo).

Feliz com a confirmação de seu nome entre os 18 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, o atacante paraibano Hulk comemorou sua permanência entre os escolhidos pelo treinador Mano Menezes.

“Eu fiquei muito feliz com a convocação. Agora eu quero comemorar com a minha família aqui em Campina Grande e depois me preparar para ajudar a Seleção. O principal objetivo é trazer essa medalha de ouro que vai dar muita alegria ao povo aqui da Paraíba e também de todo Brasil”, explicou o atacante, que está de férias em sua cidade natal.

Hulk disse ainda que deve permanecer na Paraíba até o final de semana e, na segunda-feira, segue para o Rio de Janeiro, onde vai se juntar ao restante do grupo que vai para a disputa em Londres. E a cidade inglesa é justamente uma dos prováveis destinos para qual o jogador pode se transferir na próxima temporada. Hulk despistou sobre o interesse do Chelsea.

“Eu vou para Londres defender a Seleção Brasileira. Depois eu volto para o Porto, onde eu tenho contrato por mais quatro anos e minha ideia é cumprir o contrato até o final”, concluiu.