Timão enfrenta o Sport no 1º jogo depois da Libertadores

Corinthians vai até Recife para primeiro jogo depois do título. Tite decide escalar reservas.

O Corinthians teve folga entre um jogo e outro das finais da Copa Libertadores, mas retorna à disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo, depois de conquistar o inédito título continental.

Escalado apenas com jogadores que costumam ficar na reserva, o Timão enfrenta o ascendente Sport, neste domingo, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Se de um lado o Corinthians do técnico Tite terá jogadores como Paulo André, Willian e Liedson, que já foram considerados titulares, de outro, o Sport comandado por Vágner Mancini contará com uma novidade no banco de reservas: com o nome publicado no Boletim Diário (BID), da CBF, o lateral direito Cicinho, que acumula passagens por clubes como São Paulo, Real Madrid e Roma, deve iniciar a partida no banco, mas será opção do técnico do Leão quando a bola rolar.

O Timão entrou em campo uma vez a menos que o Sport, somando apenas quatro pontos nas seis partidas que disputou.

Esses pontos foram obtidos em uma vitória diante do Palmeiras, com dois gols de Romarinho, e um empate diante do Figueirense.

Atualmente, a equipe paulista ocupa a vice-lanterna do Brasileiro, à frente apenas do Atlético-GO.

Do outro lado do confronto, na posição de anfitrião, o Leão pernambucano está em 11º, com oito pontos conquistados em duas vitórias e dois empates. Na última rodada, a equipe conseguiu uma virada histórica para cima do Coritiba, em pleno Couto Pereira, resultado que melhorou o ambiente após as três derrotas consecutivas contra Inter, Bahia e Cruzeiro.

Dentro de campo, o Corinthians não contará com os titulares do título da Libertadores obtido na última quarta-feira, diante do Boca Juniors. Assim, a equipe paulista será composta apenas por reservas, mas com o esquema de três atacantes mantido e formado pelo talismã Romarinho, pelo veloz Willian e pelo experiente Liedson.