Rafael Nadal desiste dos Jogos por causa de lesão no joelho

Medalha de ouro em Pequim-2008, o tenista passava por tratamento depois da precoce eliminação na segunda rodada de Wimbledon.

O espanhol Rafael Nadal não disputará os Jogos Olímpicos de Londres. O número 3 do mundo, que seria porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura, no dia 27 de julho, anunciou sua desistência por não conseguir superar uma tendinite nos joelhos.

Medalha de ouro em Pequim-2008, o tenista passava por tratamento depois da precoce eliminação na segunda rodada de Wimbledon. Nadal, que além da chave de simples competiria também nas duplas, ao lado de Marcel Granollers, emitiu um comunicado ontem confirmando a sua decisão e explicando os motivos de não ir para a capital britânica. “Não me encontro em condições de competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira”, disse.

Triste, Nadal garantiu que estar à frente da delegação espanhola na cerimônia de abertura dos Jogos seria “um dos momentos mais especiais”. Ele já havia recebido no último sábado a bandeira que carregaria durante o evento.

“Tentei até o último momento acelerar a minha recuperação, mas não deu. Um dos momentos mais especiais seria o de liderar a Espanha na cerimônia de abertura”, constatou.