Time de Mano estreia disposto a fazer história

Apesar do favoritismo na chave, o técnico Mano Menezes prefere adotar um discurso bem cauteloso.

A Seleção Brasileira masculina de futebol faz a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres nesta quinta-feira, às 15h45, enfrentando o Egito no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. Os brasileiros integram o Grupo C e são considerados favoritos absolutos para passarem para as quartas de final. Isso porque a chave é tida como uma das mais fracas. Além dos egípcios, integram o grupo Bielo-Rússia e Nova Zelândia, que se enfrentam no mesmo horário, em Coventry.

Apesar do favoritismo na chave, o técnico Mano Menezes prefere adotar um discurso bem cauteloso. Ele acredita que a partida contra vos egípcios será muito complicada.

“Nós estamos pensando apenas nesta partida contra o Egito e não no restante dos Jogos Olímpicos. Sabemos todo o lado emocional que uma estreia carrega e, portanto, nossa expectativa é de um jogo muito complicado. Além disso, o Egito tem uma certa tradição no futebol”, disse Mano Menezes.

O treinador sofreu uma baixa de última hora. Às vésperas da estreia ele perdeu seu goleiro titular, Rafael, do Santos, cortado por conta de uma contusão no cotovelo direito. Neto, da Fiorentina, será o substituto. A principal aposta do treinador está na qualidade do meio-de-campo e do ataque. As esperanças são os meias Oscar e os atacantes Neymar e Leandro Damião.

Atrações de uma seleção que se dá ao luxo de ter no banco de reservas os apoiadores Lucas e Paulo Henrique Ganso.

Já o Egito chega desacreditado para estas Olimpíadas. Só conseguiu se classificar na reta final das Eliminatórias africanas, onde acabou na terceira posição. O país não conta com grande tradição olímpica e seu melhor resultado foi a quarta posição, obtida em Amsterdã-1928 e em Tóquio-1968.